Gama encara o Planaltina dia 31 pelo Candangão
Esta semana o elenco da Sociedade Esportiva Planaltina (SESP) teve uma sequência de treinos físicos, mesclados com os trabalhos com bolas. O treinador Jorge Medina começar a testar a formação que poderá usar contra o time do Gama, no próximo dia 31, no estádio Bezerrão. O Pantera do Serrado treina pesado no estádio Adonir Guimarães em Planaltina-DF de olho em seu primeiro adversário no Candangão 2016.

Hoje a equipe trabalhou passes de bola e cruzamentos na grande área para os zagueiros rebaterem de cabeça. Com a ausência de Medina, o auxiliar técnico ficou responsável pelos trabalhos.
Embora não revele os nomes que atuarão contra o Gama, depois dos treinos com bolas, alguns jogadores se destacaram e Medina deve escalá-los. O meia Patrick e o lateral Júlio César devem começar já no primeiro tempo. Quarentinha, Ferrari, Jacaré e Hudson também podem enfrentar o alviverde candango.
Júlio César, vindo do Madureira do Rio de Janeiro, acredita no entrosamento dos jogadores e diz estar louco para mostrar serviço e fazer à alegria da torcida. “A nossa expectativa é a melhor possível. Este ano vamos ter um campeonato forte e vamos brigar pelo título”, planeja o jogador. Ele também aposta que a partida contra o Gama será “muito forte.”

Mudanças
Segundo a diretoria, o planejamento para a temporada estava sendo feito de uma forma e se apresentou de outra. “Temos de ter cabeça no lugar, serenidade e ir atrás de quem nos interessa. Não podemos dar tiro errado”, disse o vice-presidente Carlos Moura. Os cartolas, segundo a assessoria de impresença da presidência do clube, confirmam que o time ainda está em busca de peças de reposição para o elenco, porém o aspecto financeiro pode pesar.
“Sempre vai faltar dinheiro. Vamos trazer reforços dentro do que estava previsto. Vamos continuar não fazendo loucura e fazendo um time forte. O que eu posso prometer é que o time será forte. De ontem para hoje, devo ter falado com uns 20 ou 30 atletas de todas as posições. Tínhamos um planejamento de deixar o grupo com mais qualidade. Não estamos buscando um grande nome, mas sim, formar um grande time. Não dá para se fazer isso em duas semanas. Podemos trazer um grande nome como dois ou três médios para fazer um conjunto campeão. É isso que estamos fazendo”, garante o presidente Gerson de Carvalho, através de sua assessoria.
