Gama vence o Formosa e segue invicto no Candangão

Formosa e Gama se enfrentaram neste domingo, no Estádio Diogão, pela segunda rodada da primeira fase do Candangão 2016. Mesmo com a ótima presença de sua torcida, o time da casa não teve forças para segurar os visitantes. Melhor para o Periquito, que foi superior ao adversário, venceu, convenceu e conquistou mais três pontos. Os gamenses conseguiram, de sobra, manter-se com 100% de aproveitamento neste início da competição.

gama ganha

No começo de partida a marcação era forte pelos dois lados. A primeira oportunidade de gol saiu aos 13 minutos, Dudu Gago cruzou da direita para Rafael Grampola, que estava dentro da área e não desperdiçou a oportunidade de abrir o placar 1×0. Dois minutos depois, parecia replay da jogada anterior, só que dessa vez o cruzamento foi com a perna esquerda de Dudu Gago, para o mesmo Rafael Grampola ampliar o placar, 2×0 para o Periquito.

Só aos 32 minutos o Formosa chegou ao gol de Pereira. Mikaell chutou forte no canto esquerdo, mas o goleiro gamense  não teve dificuldades para fazer a defesa. E foi só no primeiro tempo.

Na volta para a etapa final, aos cinco minutos, Amaral cobrou o escanteio, Roger cabeceou e a bola explodiu na trave, esperdiçando a oportunidade de diminuir a desvantagem.

Algumas oportunidade para o Formosa eram sido criadas, o atacante Eraldo até chegou a ” manipular” um pênalti, mas o árbitro Almir Camargo o advertiu com um cartão amarelo. O treinador Amedeo Mangone realizou algumas alterações para administrar a vantagem da sua equipe e fechar o time, garamtido a segunda vitória consecutiva do Gama.

Ao final da partida, o camisa 10 gamense Fábio Gama falou com a reportagem do Esporte Candango e explicou o comportamento do time em campo; “Jogamos bem, sabíamos que não seria fácil e viemos preparados para tudo. Agradeço a Deus a vitória e aos meus companheiros pela boa atuação”, comemorou o jogador.

Quem também falou foi Eraldo, atacante do Formosa. sobre o lance do pênalti. “Ele me tocou, mas os critérios são utilizados pelo árbitro. Então, só me resta lamentar pelo cartão e pelo pênalti não marcado”, explicou o jogador.

Na próxima rodada o Formosa irá até o estádio Serra do Lago enfrentar o Luziânia. Enquanto o Gama receberá o Cruzeiro, no estádio Bezarrão, os dois jogos no domingo (14), às 16h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *