Gama perde e permanece na vice liderança do Candangão

O maior clássico do Distrito Federal na atualidade aconteceu neste sábado (5), no estádio Abadião. Brasiliense e Gama se enfrentaram pela abertura da 6ª rodada do Candangão 2016.  Após o apito final, o Jacaré somou a 19ª vitória contra 16 do arquirival, o triunfo aconteceu com o gol de Gilvan, aos 40 minutos do 2° tempo. Dessa forma, o time amarelo subiu para terceiro lugar, agora com 11 pontos, enquanto o Alviverde permaneceu na vice liderança, com dois pontos a mais que o rival cinco a menos que o líder Luziânia.

Gama perde

O duelo Verde-Amarelo foi de casa cheia, 1.759 dos 1.800 ingressos disponíveis foram vendidos e os torcedores foram apoiar seus clubes. O que muito se temia não aconteceu. Com o reforço policial, as torcidas deram show nas arquibancadas, o jogo pegou fogo foi dentro das quatro linhas, foram quatro expulsões sendo duas de cada lado.  Kaká e Caio pelo Brasiliense, Pedrão e Héricles pelo Gama.

O primeiro tempo foi, de cara, melhor para o Gama. Logo aos dois minutos, Lucas arriscou de longe e para o azar do atacante, a bola fez uma curva e passou raspando a trave esquerda do estreante Genivaldo. Seis minutos depois, Kaká fez falta em Dudu Gago. Fábio Gama foi para a cobrança, mas a zaga Brasiliense cedeu o escanteio. Na sequência, Héricles executou a cobrança e a barreira desviou novamente pela linha de fundo.

Aos 20 minutos, o Jacaré teve sua primeira boa chance de bola parada, mas Caio desperdiçou colocando pela linha de fundo. Pouco tempo depois, o tempo fechou, literalmente, no Abadião. Sob a chuva que caía, os jogadores estavam com os  nervos a flor da pele. Acerola foi amarelado após cometer falta dura em Rafael Grampola. Héricles foi para cobrança, a bola bateu no ângulo direito e voltou viva na área, mas a zaga amarela tirou o perigo dali.

O Brasiliense mostrou que também sabia atacar. Caio chutou cruzado, e goleiro Pereira só observou a bola se perder pela linha de fundo. No fim do primeiro tempo, aos exatos 43 minutos, Pedrão tomou o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho após atingir Caio em cheio.

Sem tempo para mais nada, o árbitro Almir Camargo apitou o final da etapa e as duas equipes foram para o intervalo sem balançar as redes.

O segundo tempo arrancou muitos cabelos de todos que foram prestigiar o clássico, a começar pelos gamenses. Em jogada de contra ataque, Rafael Grampola recebeu passe na grande área, mas foi interceptado por Kaká que foi mais rápido e saiu jogando. Dez minutos depois, Caio tabelou com Raone que cruzou na pequena área, mas a zaga que estava atenta e mandou à córner. Na cobrança, o goleiro Pereira evitou o que seria o gol do Brasiliense.

Mesmo com um a menos o Gama conseguia manter o equilíbrio. Aos 26 minutos, Fábio Gama avançou pela ponta esquerda, serviu Lucas, enquanto isso Héricles se posicionou dentro da área para receber o passe, mas o meia não contava com a agilidade da zaga do Jacaré que fez a interceptação e saiu jogando.

As duas equipes criavam excelentes chances de abrir o placar no Abadião, mas qualidade no último passe de ambas as partes. O tempo passava rápido da mesma maneira que as oportunidades.

Aos 39 minutos jogados, Patrick avançou pela lateral direita e cruzou na pequena área, na cabeça de Weldon, mas, o arqueiro Pereira ficou com ela.  Um minuto depois, o Brasiliense conseguiu o tento. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Gilvan completar para as redes.

Mesmo com o jogo nos acréscimos o jogadores não conseguiram se controlar. Kaká e Héricles se desentenderam e foram expulsos. No último minuto de jogo, Caio cometeu falta dura, recebeu o segundo amarelo, e também foi para o vestiário mais cedo.

No final do jogo, Rafael Grampola, artilheiro da competição lamentou a derrota ” Infelizmente não vencemos. Ficamos com um a menos no primeiro tempo. Agora é focar no trabalho, porque ainda dá pra ser bi- campeão”, lamentou o centroavante alviverde.

Do lado oposto, a felicidade era tamanha ” Sabíamos que ia ser um jogo difícil. Mas, conseguimos realizar o trabalho e vieram os três pontos”, comemorou o dono do gol, Gilvan.

O Brasiliense volta a campo no próximo sábado (12), contra o Sobradinho, no estádio Augustinho Lima a partir das 15h30. O Gama, por sua vez, tem um compromisso fora de casa pela Copa Verde, na próxima quarta-feira (9), contra o Interporto-TO. O alviverde volta a atuar pelo Candangão no dia 12 de março, contra o Luziânia, no estádio Bezerrão, às 20h.

FICHA TÉCNICA

Candangão 2016
Estádio Abadião, Ceilândia-DF
Sábado, 5/3/2016 – 16h
Público Pagante: 1.759
Renda: R$ 11. 254,00
Árbitro: Almir Camargo
A1: Ciro Chaban
A2: Daniel Henrique
4º árbitro: Luís Aniceto
5º árbitro: Bruno Pradera
Insp. Téc. Arbitr.: Marrubson Melo

   BRASILIENSE 1 x 0 GAMA  

Genivaldo
Patrick
André Luis
Felipeyellow-cardarrow-rightarrow-leftMaycon Paulista
Kakáred-card
Acerolayellow-card
Caiored-card
Matheuzinhoarrow-rightarrow-leftGilvangoal 40’/2T
Ramon
Peninhaarrow-rightarrow-leftWeldon
Acleissonyellow-card
Pereira
Dudu Gagoyellow-card
João Paulo
Eduardo
Pedrãored-card
Rafinhaarrow-rightarrow-leftAdriano
Hericlesred-card
Tiago Gaúchoarrow-rightarrow-leftAbuda
Grampola
Fábio Gama
Lucasarrow-rightarrow-leftRaone
 Técnico: Luís Carlos Souza Técnico: Amedeo Mangone
Gol:goal Cartão Vermelho:red-card Cartão Amarelo:yellow-card Substituições:arrow-rightarrow-left

 

Por Mayza França

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *