Taguatinga, no DF, tem três furtos de rodas na madrugada

carro1

Pelo menos três carros tiveram as rodas furtadas na madrugada desta terça-feira (29) em Taguatinga Norte, no Distrito Federal. Um dos casos foi filmado pela câmera de segurança de uma loja de suprimentos para impressora. As imagens mostram o ladrão retirando as peças em menos de dois minutos e levando a outro veículo.

Em outra ocorrência, o homem furta itens do bagageiro de um automóvel. Outro registro na região foi de dano ao painel de uma motocicleta.

O crime filmado por câmera de segurança aconteceu em uma área próxima à Praça do Bicalho. O ladrão suspende o carro com um macaco enquanto aguarda a chegada de um colega em outro veículo.

O homem chega a orientar o parceiro a manobrar o automóvel. Em seguida, retira as quatro rodas e as coloca no carro do outro envolvido. As imagens mostram o ladrão retirando o macaco do veículo furtado no momento em que o colega deixa o local.

Uma das vítimas, a professora de artes Maria da Paz de Oliveira, afirma que o crime é recorrente na região. “Faz um mês que isso está acontecendo. Meu vizinho de frente falou que não era pra deixar o carro na rua e disse que é comum o roubo de rodas.”

Maria diz que terá de pagar R$ 750 por cada roda. “Fora o guincho e o estresse. Atrasou tudo, dei aula hoje de manhã e tive que pegar carona com meu namorado”. A professora afirma que registrou a ocorrência pela internet.

A Polícia Militar diz que realiza patrulhamento na região e que apenas em 2016 capturou três quadrilhas especializadas neste tipo de crime. Segundo a corporação, os criminosos ficam porco tempo presos. “Nossa lei é frágil. O sistema não funciona direito. A maioria das pessoas que a gente prende tem antecedentes criminais”, diz o capitão Michello Bueno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *