Bebê de um ano e meio é esquecido por três horas em van escolar
Um bebê de um ano e cinco meses foi esquecido por três horas dentro de uma van escolar em Uberaba (MG), nesta terça-feira (12). O motorista e responsável pelo serviço pegou a criança em casa, às 7h, e só se lembrou que ela continuava no veículo às 10h20, quando levou-a para a creche.
Ao receberem a criança em estado de desidratação, os funcionários da creche ligaram para a polícia e para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que forneceu os socorros básicos – o bebê não precisou ser levado ao hospital.
A mãe da criança registro boletim de ocorrência. “Ele (motorista) pegou a criança, passou na panificadora para comprar pão e foi para a casa dele. Quando foi 10h10, ele ia para uma oficina e viu que minha filha estava dentro da van. Diz ele que deu água e levou a menina para a creche. Logo depois ele passou na minha casa, muito nervoso, para se explicar. Eu não tive reação, só fui para a creche saber da minha filha”, disse Bruna Matheus Rocha ao G1.
Segundo a publicação, a advogada do motorista alegou que a criança não foi deixada sozinha em nenhum momento, visto que a van teria permanecido rodando pela cidade.