Suspeitos de homicidio de tecnico em radiologia são presos em Luziania
A Polícia Civil prendeu dois homens suspeitos de matar e enterrar o corpo do técnico em radiologia Edvan Santos de Souza, de 33 anos, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. A vítima, que era de Anápolis, a 55 km de Goiânia, mas ia até a cidade três vezes por semana para trabalhar em uma clínica, estava desaparecida há uma semana.
Segundo o delegado Daniel Marcelino, responsável pelo caso, os detidos, de 19 e 33 anos, confessaram que mataram Edvan com golpes de martelo e facadas. Depois, indicaram aos policiais onde enterraram o corpo, em uma área que fica a cerca de 5 quilômetros de Luziânia.
Marcelino disse que há a suspeita de que o técnico em radiologia estaria envolvido em um esquema ilegal de clonagem de carros. Assim, foi até uma casa se encontrar com os suspeitos. Porém, após um desentendimento entre eles, acabou morto.
“Os suspeitos confessaram o crime e explicaram que o planejaram. Um deles combinou com o Edvan a venda de um veículo na casa dele, mas, ao chegar lá, a vítima foi atingida por um golpe de martelo na cabeça. Aí o outro deu duas facadas. Após consumarem o crime, eles decidiram esconder o corpo. Aí foram até um matagal na região, enterraram a vítima e atearam fogo ao veículo de Edvan”, relatou,
O delegado destacou que, após o homicídio e antes de queimar o carro, os suspeitos roubaram as rodas do veículo e um celular da vítima. Assim, ainda é apurado se eles cometeram o crime de homicídio qualificado ou um latrocínio, que é o roubo seguido de morte. De qualquer forma, eles também vão responder por ocultação de cadáver.
Os suspeitos permaneciam presos em Luziânia na tarde desta quinta-feira (5).