Diamante histórico poderá atingir R$ 240 mi em leilão

naom_572a53a40d6d4

A venda da pedra preciosa, com entre 2.500 e 3.000 milhões de anos, realiza-se na capital britânica a 29 de junho, num leilão exclusivo para o diamante descoberto em novembro de 2015 em Botswana.

O seu nome significa “Nossa Luz” em tswana, o idioma de algumas regiões do sul de África.

De acordo com a Sotheby’s, o Lesedi la Rona é o segundo diamante de maior qualidade alguma vez descoberto e o seu tamanho é semelhante ao de uma bola de tênis.

O presidente da divisão de joias da leiloeira, David Bennett, disse em comunicado que a peça é um achado “único e sem precedentes”.

“Não só é superlativa em tamanho e qualidade em bruto, como um diamante desta escala nunca foi apresentado a licitação num leilão público”, sublinhou.

A Sotheby’s sublinhou que o diamante tem potencial para se transformar na gema cortada e polida com a maior qualidade de sempre, e recordou que só o diamante Cullinan, encontrado na África do Sul em 1905, e de 3.016 quilates, supera o tamanho da pedra que agora será leiloada.

O diamante poderá ser visto nas instalações da Sotheby’s em Nova Iorque no dia 7 de maio, e em Londres a partir de 18 de maio até 28 de junho, véspera do leilão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *