Polícia prende suspeito de atirar em garota no Taguaparque, no DF
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu um homem suspeito de dar dois tiros em uma garota de 19 anos no Taguaparque, em Taguatinga, no último dia 24. A prisão ocorreu na sexta-feira (13), no Recanto das Emas, mas só foi divulgada nesta segunda (16)
A garota foi atingida no tórax e no abdômen, passou por duas cirurgias, ficou em coma no hospital, mas sobreviveu. De acordo com a polícia, o suspeito, David Rodrigues Ramalho, confundiu a vítima com outra pessoa, que seria o alvo dos tiros.
O G1 não teve acesso ao suspeito. De acordo com a polícia, Ramalho teria confessado o crime durante depoimento. Após cometer o crime, ele fugiu dando tiros para o alto e ainda obrigou um motorista que passava pelo local a tirá-lo da região do parque.
A tentativa de homicídio ocorreu na madrugada do dia 24. A vítima estava com amigos ao sair de uma festa quando Ramalho se aproximou dizendo que ela era amiga de alguém que teria furtado um colega dele. Ela negou a acusação, mas ainda assim ele teria disparado nela.
Segundo o delegado Watson Warmling, o crime aconteceu por motivo fútil e sem possibilitar a defesa da vítima. O autor foi reconhecido por várias testemunhas que estavam no local. A arma usada no crime foi um revólver calibre 38, que foi jogado para fora do carro na tentativa de fuga do suspeito.
A pena para o crime cometido por ele, tentativa de homicídio qualificado, pode chegar a 30 anos de reclusão. Segundo a polícia, Ramalho já tinha passagem pela polícia por crime análogo a roubo quando ainda era menor.