“Dilma é a maior responsável pelas pedaladas”, diz Janaina Paschoal

naom_56f985a02b3cb

A advogada Janaína Paschoal, juntamente com os juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior, é autora da denúncia que culminou no afastamento da presidente Dilma Rousseff. Nas últimas semanas, ela insistiu em permanecer constantemente presente na Comissão especial do Senado, onde tramita o processo contra a petista antes de chegar ao plenário da Casa, segundo a Zero Hora.

Na manhã desta terça-feira (28), enquanto assistia aos trabalhos da comissão, Janaína concedeu entrevista ao jornal gaúcho para rechaçar a tese adotada pelo PT de que o laudo feito por peritos do Senado retira a responsabilidade de Dilma nas pedaladas fiscais, base do pedido de impedimento do mandato da presidente afastada.

A advogada rebate com ênfase: “Diferentemente do que tem alardeado o PT, o laudo confirma totalmente a denúncia. Confirma que os decretos, assinados por ela, tomaram por base a meta proposta em projeto de lei não aprovado, usurpando a competência do Congresso. O laudo confirma que o Banco do Brasil emprestou – o que é proibido – elevadas quantias ao Tesouro, bem como que o banco contabilizou o crédito, e o Tesouro e o Banco Central não contabilizaram o débito, o que caracteriza a fraude”, informa.

Questionada sobre a interferência da presidente, Janaína afirma que “Dilma é a maior responsável pelas pedaladas. Ela tinha gestão direta sobre a economia e contato direto com os ministros e secretários do Tesouro Nacional. A prática ocorreu em todos os bancos públicos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *