Após assassinato de estudante, UFRJ instala 17 câmeras em campus

naom_577bf21033318

A prefeitura do campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) decidiu instalar 17 câmeras de segurança na área onde o estudante Diego Vieira Machado, de 29 anos, foi encontrado morto no último sábado (2). Uma câmera que capta imagens 360 graus foi colocada próxima à entrada principal do alojamento dos estudantes na semana passada, mas ainda não começou a funcionar.

Outra câmera, direcionada a um ponto de ônibus perto do portão de acesso do prédio, foi instalado na manhã deste terça (5) e deve ser ligada ainda hoje. As informações são do jornal O Globo.

As filmagens serão analisadas pela Central de Monitoramento do campus. Entre as medidas de segurança que foram tomadas após o assassinato do aluno, está a ronda de policiais de Delegacia de Homicídios no campus. Segundo testemunhas, ele planejava se mudar do local porque se sentia inseguro.

O corpo do jovem ainda está no Instituto Médico Legal para passar por análises. Depois, ele seguirá para Belém, cidade natal do estudante. A Divisão de Homicídios ouve testemunhas para investigar o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *