Homem é suspeito de matar mulher e fugir com filha de três anos

16ª DP PLANALTINA-DF    FOTO: FRANCISCO NERO     DATA: 23/06/2015
16ª DP PLANALTINA-DF
FOTO: FRANCISCO NERO
DATA: 23/06/2015

Uma mulher de 37 anos foi encontrada morta no banheiro de casa na CR 89, no Vale do Amanhecer, em Planaltina, às 11h desta quinta-feira (21). O companheiro da vítima, Josezilton Ribeiro de Oliveira, de 47 anos, é o principal suspeito de cometer o crime. Após a ação, o homem teria desaparecido com a filha mais nova do casal, de três anos. A polícia ainda não sabe o real motivo do crime. Nem o homem, nem a criança foram localizados.
O corpo de Valdomira Florencio Sales foi encontrado pela filha mais velha da vítima, que pediu ajuda aos familiares e vizinhos. A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, encontraram a mulher caída no chão, com um pano na boca e marcas no pescoço.

Valdomira, que estava junto com o companheiro há sete anos, morava no local do crime com as três filhas e o suspeito. No entanto, desde o último domingo as duas filhas do primeiro relacionamento não estavam em casa. A mais nova, de 8 anos, estava na casa de uma tia e a outra, de 15 anos, na casa de uma amiga. A filha mais velha informou que as brigas entre o casal eram comuns. “Ele chegou a bater na minha mãe uma vez, mas ela nunca fez ocorrência”, revelou a garota.

A menina contou que, na última segunda (18), os vizinhos viram o padrasto caminhar pelas ruas do bairro. “Eles disseram que ele andava de um lado para o outro da rua como se estivesse desorientado”, afirmou.

Natural de Barreiras (BA), Josezilton Ribeiro trabalhava como auxiliar de serviços gerais. Ele possui passagens no estado por homicídio e porte ilegal de arma e estava foragido.

O delegado-chefe da 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina), Édson Medina, que investiga o caso, informou que a mulher pode não ter morrido hoje. “Acreditamos que a morte ocorreu há pelo menos 72 horas. Somente o exame de corpo e delito poderá confirmar a informação”. A polícia trabalha com a hipótese de homicídio e está atrás do suspeito e da criança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *