Ministério Público denuncia jovem acusado de matar servidor do Itamaraty
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) denunciou, nessa quarta-feira (30), o garoto de programa Anderson Vieira Brito. Ele é acusado de matar o assistente de chancelaria Josué Nóbrega Pereira, no dia 19 de outubro, no apartamento da vítima, que foi asfixiada.
A 4ª Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri denunciou o acusado por homicídio duplamente qualificado: motivo fútil e emprego de asfixia. Além de furto qualificado, uma vez que o denunciado foi encontrado com o carro da vítima após o homicídio.
Relembre o caso
Um garoto de programa foi preso, na madrugada desta quinta-feira (20), suspeito de matar Josué Nóbrega, assistente de chancelaria do Palácio do Itamaraty, em um apartamento da 307 Sul. Na delegacia, o suspeito confessou o crime, que ocorreu na madrugada de quarta-feira (19).
Anderson Vieira Brito, 18 anos, disse à Polícia Civil que conheceu Josué em um ponto de ônibus, próximo ao shopping Conjunto Nacional, na vítima terça-feira (18). O assistente de chancelaria teria oferecido R$ 150 por programa. Os dois foram até a residência da vítima, onde tiveram relações sexuais. Às 2h da madrugada, se desentenderam e Anderson aplicou um golpe (mata-leão) em Josué, que morreu no local.
O rapaz disse ainda que deixou o local conduzindo o veículo de Josué e que não tinha percebido que Josué havia morrido. Familiares do rapaz morto contestam a versão e dizem que a vítima foi encontrada com um cinto no pescoço e que havia marcas de cortes pelo corpo dele e sangue no quarto.