Corpo do ex-senador Lindberg Aziz Cury é velado em Brasília
Amigos e familiares prestaram homenagem ao ex-senador Lindberg Aziz Curyneste sábado (3), no velório do empresário, que morreu nessa sexta-feira (2) após uma parada cardíaca. A cerimônia de despedida ocorreu na Igreja Presbiteriana, na 313/314 Sul, e o sepultamento será no Cemitério Campo da Esperança.
Cury tinha 82 anos e deixa a esposa, Marta — com quem completaria 50 anos de casado —, quatro filhos e nove netos. Em homenagem ao político, o governo de Brasília decretou luto oficial de três dias.
Quem foi Lindberg Aziz Cury
Nascido em Anápolis (GO) e descendente de libaneses, Cury mudou-se para Brasília em 1959, após concluir a graduação em direito em Goiânia. Na capital do País, foi dono de uma revendedora de veículos, presidiu a Associação Comercial do Distrito Federal por 17 anos e fundou o Sindicato do Comércio Varejista de Automóveis, Peças e Acessórios.
O empresário também teve importante papel na história política brasileira. Participou do movimento pelas eleições diretas de 1982 e organizou o primeiro comício de Brasília, reunindo diversos líderes políticos. Exerceu cargo de secretário estadual e mandato de senador pelo PL, de 2001 a 2003, período em que trabalhou pela criação do Fundo Constitucional para o Distrito Federal.