‘Não há mais carência em sala de aula”, diz Rollemberg em posse

O Governo do Distrito Federal deu posse a 211 novos professores na tarde de segunda-feira (6). Eles irão trabalhar na rede básica de ensino. A expectativa da Secretaria de Educação é de que os educadores já estejam ocupando os cargos – todos em salas de aula – já na próxima quinta-feira (9).

De acordo com o governo, as contratações suprem a falta de professores: “O que não conseguiu se cobrir com professores efetivos, temos o quadro temporário para fazê-lo”, garantiu o secretário de Educação, Júlio Gregório.

Os profissionais empossados irão substituir “desligamentos definitivos”, como aposentadoria, morte, afirmou Gregório. A Secretaria de Educação informou ainda que os profissionais vão lecionar as disciplinas de física, geografia, história, química, inglês, biologia e sociologia. Nenhum desses profissionais deve atuar na área administrativa, afirmou o secretário.

Atestados

A Secretaria de Educação informou nesta segunda que 68 professores apresentaram atestados médicos no primeiro dia letivo do ano, 10 de fevereiro. Segundo a pasta, ao todo, 128 profissionais alegaram motivos de saúde para não comparecerem à primeira semana escolar.

O governador Rodrigo Rollemberg classificou o número de atestados como “alto” e afirmou que pretende convocar professores temporários para cobrir este tipo de carência.

Falta de água

Sobre a forma que o corte de abastecimento de água no DF pode afetar o abastecimento das escolas sem caixa d’água, o secretário de Educação não descartou tomar medidas extremas para contornar o desabastecimento. “Poderá ocorrer redução de permanência de alunos na escola, diminuindo recreio ou evitando a prática de esporte que exija banho”, afirmou.

fonte:

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *