Gama faz aniversário e ganha 19 academias ao ar livre
O GDF instalará 19 academias ao ar livre, modelo Ponto de Encontro Comunitário (PEC), em diversos locais do Gama. Com o fim dos trabalhos, que devem iniciar na próxima segunda-feira (11), cerca de 80% dos pedidos de colocação do equipamento feitos pela comunidade serão atendidos.
“Esses PECs representam o aumento de qualidade de vida da população, porque a atividade física é essencial para a manutenção da boa saúde e, além disso, é uma forma de lazer”, destacou o Gerente de Esporte da Administração do Gama, Gilmar da Cruz.
Segundo ele, a solicitação mais feita pelos moradores, principalmente dos idosos, é quanto à instalação de academias ao ar livre, que são amplamente utilizadas pela comunidade.
A primeira fase dos trabalhos compreende a colocação de três PECs pela administração regional: na Quadra 31, no Setor Oeste; na Praça 4 do Setor Sul; e na Praça 2, no Setor Central.
Além desses equipamentos, os locais serão urbanizados com paisagismo e receberão parques infantis, exceto o da Praça 2, que já tem infraestrutura. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em 60 dias.
Na segunda etapa, marcada para iniciar em dezembro, serão colocados oito PECs, pela Secretaria de Obras, nas quadras 13/15, 7 e 10, no Setor Sul; 2 e 11, no Setor Central; 1/5, no Setor Leste; 27/30 no Setor Oeste; e Núcleo Rural Casa Grande.
Além disso, nesse mesmo período, serão iniciadas as obras para instalação de mais sete academias: nas quadras 30/31e 50, no Setor Leste; quadras 8, 14/18, 28, no Setor Oeste; quadras 2 e 12, no Setor Sul; e a última no Núcleo Rural Ponte Alta – DF-180.
As obras, que serão iniciadas no último mês de 2013, devem terminar em 60 dias após o início dos trabalhos. (Por: Ailane Silva, da Agência Brasília)