Delmasso abre ciclo de palestras sobre violência e exploração sexual infantil
A exploração de crianças e adolescente em nosso país é um assunto muito antigo, infelizmente, tendo sua origem firmada no século passado. É doloroso saber que este crime ainda persista em nossa sociedade dita moderna. Mas ainda há grande esperança de que esse quadro de terror mude e nos vejamos livres daqueles que se aproveitam da fragilidade das nossas crianças.
Saindo em defesa da família, o deputado Delmasso (Podemos), que é presidente da CPI da Pedofilia, viu a necessidade de criar mecanismos para combater a pedofilia e se propôs a realizar uma série de palestras nas escolas para mostrar os trabalhos realizados no combate a violência e exploração sexual infantil. Nesta manhã (09), o parlamentar esteve ministrando uma palestra para os alunos do Centro de Ensino Médio 01 do Núcleo Bandeirante.
“A pedofilia tem destruído a vida de milhares de crianças e adolescentes em Brasília. A cada dia uma criança sofre abuso sexual. As principais formas de combater esse crime são a conscientização e denúncia”, disse o parlamentar.
Brasília contra pedofilia
O movimento Brasília Contra Pedofilia foi criado em 2007, por Delmasso, que desde então, ministra palestras alertando os pais e educadores sobre os riscos que crianças e adolescentes correm.
Cartilha
Delmasso desenvolveu uma cartilha que ensina os pais a evitarem que seus filhos sejam vítimas de abuso e exploração sexual infantil. Contém dicas para as famílias de como identificar um pedófilo, como proteger seu filho de ser abusado e como protegê-lo na internet.