Cidade Ocidental realiza Orçamento Participativo

A gestão do prefeito Fábio Correa está surpreendendo em Cidade Ocidental. Além do trabalho para melhorar a infraestrutura do município, agora o governo instalou o orçamento participativo. “É a oportunidade que temos para apresentar ao governo as necessidades do nosso bairro, aquilo que todo dia conversamos na porta de casa e nos almoços em família, pois ninguém sabe melhor o que o seu bairro precisa do que o cidadão”, lembra Correa.

Ele também conta que a intenção da atual gestão é ouvir a comunidade de todos os bairros. “Queremos saber onde deve ser investido o dinheiro público”, avisa o chefe do Executivo local. Ele pede que a população participe das reuniões. O primeiro encontro aconteceu no último dia 27, no Espaço Multiuso do Parque Nápolis. “Organize-se com seus vizinhos, convide sua família, chame seus colegas de escola e vamos juntos pensar a cidade que queremos.”

Na terça-feira 16, será a vez da comunidade do Ocidental Park, na escola Paulo Freire. Os moradores do Dom Bosco se reunião dia 18 na Igreja Capela Dom Bosco. Em 23 de  maio será no jardim ABC e Edite (Enfrente ao Supermercado Rios). A população da Super Quadra 19 se reunião na Escola Dom Agustinho. O encerramento das atividade do orçamento participativo acontece em 30 de maio na Praça Central, no centro da cidade. Todas as reuniões começam as 19h.

Escola

Além de ouvir os anseios da comunidade, o governo Fábio Correa  faz obras. Na segunda-feira (24), foi inaugurado o anexo do Centro Municipal de Ensino Infantil Juscélia Pereira Batista. O objetivo de reduzir o déficit da oferta de ensino infantil e atender a grande demanda das famílias moradoras da SQ 19.

Com o novo espaço 45 crianças passam a ter acesso à pré-escola. São três turmas de 15 alunos que terão a oportunidade de desenvolver suas potencialidades cognitivas desde a tenra idade. “Esta é uma medida que valoriza a educação, além de possibilitar às mães, pais ou responsáveis a chance de exercer uma profissão enquanto os pequenos estudam, ou seja, toda a comunidade é favorecida numa grande cadeia de cooperação.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *