Ação da PF e PM prende traficante no aeroporto de Brasilia
Um homem foi preso com 3,5 kg de skank amarrados ao corpo no Aeroporto Internacional de Brasília. A prisão foi uma ação conjunta entre a PMDF e a PF, por volta das 23h30 de segunda-feira (15). Informações obtidas com pequenos traficantes levou à apreensão da droga que chegou do Amazonas.
Policiais militares do Grupo Tático Operacional do 2º Batalhão realizou uma série de flagrantes de pequenos traficantes com skank, principalmente na cidade de Taguatinga.
As informações colhidas com os detidos foram repassadas para a Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal (DRE) que descobriu a origem da droga, Manaus (AM).
As equipes da PMDF e da PF foram até o Aeroporto internacional de Brasília e aguardaram o voo comercial vindo de Manaus. Algumas pessoas foram abordadas até os 3,5 kg de skank ser encontrado.
A droga é consumida geralmente por um público com alto poder aquisitivo e cada quilo custa em média R$ 20 mil. A droga tinha como destino os bares da Asa Sul e Taguatinga.
O homem detido foi encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal, onde foi registrada a ocorrência de tráfico interestadual de drogas.
Participaram da ocorrência equipes do Gtop 21, 22 e da DRE.