Milan poderia ser uma boa solução para Kaká, diz Mourinho em entrevista
O técnico do Real Madrid, José Mourinho, afirmou que o retorno do meia Kaká ao Milan poderia fazer bem para a carreira do jogador. As declarações de Mourinho foram dadas em uma entrevista que irá ao ar neste sábado (28), no canal de televisão RAI, numa reportagem em comemoração aos 50 anos do treinador português.
“No Real Madrid, não vimos o melhor Kaká. Ele antes de mais nada tem que ser feliz, e o Milan poderia ser uma boa solução, mas ele é um jogador do Real Madrid”, disse o técnico do time espanhol em trecho divulgado.
Kaká chegou a negociar seu retorno ao clube italiano. Agentes do jogador se encontraram com o vice-presidente da equipe italiana, Adriano Galliani, há menos de dez dias. A negociação ficou bastante adiantada e o presidente do time rubro-negro, o ex-premiê italiano Silvio Berlusconi, declarou que estava confiante em um acordo.
O jornal esportivo “La Gazzetta dello Sport” apontou que Kaká aceitara reduzir seu salário de 10 para 6 milhões de euros, para poder viabilizar seu retorno ao antigo clube. A intenção do Milan era acertar com o Real Madrid um empréstimo por 30 meses.
Porém, no início desta semana, o Milan desistiu da negociação. De acordo com o executivo-chefe do clube italiano, Adriano Galliani, a operação não era “praticável”, devido aos diferentes tipos de tributação aplicáveis no futebol da Itália e da Espanha, que faziam com que as quantias ficassem insustentáveis para o Milan.
Fonte: Folha Uol