Bancada do PT no DF faz campanha contra condenação de Lula

A bancada do Partido dos Trabalhadores no Distrito Federal usou as redes sociais para se manifestar contra a condenação do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Com a #LulaInocente, os políticos da sigla criticaram a pena de nove anos e seis meses de prisão determinada pelo juiz federal Sérgio Moro pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso triplex.

Os deputados distritais Wasny de Roure, Chico Vigilante, Ricardo Vale e a presidente regional do PT, Érika Kokay, se pronunciaram no Twitter.

Kokay chamou o ato de “Golpe dentro do golpe”. Ricardo Vale, líder do partido na Câmara Legislativa do DF, manteve o mesmo tom: “Essa condenação é política”.

Wasny de Roure fez quatro publicações com a hashtag. A primeira delas disse que recebia a notícia com “perplexidade” e tuitou: @LulapeloBrasil #LulaInocente”. Depois, completou afirmando que a condenação de Moro é “sem provas”.

Em nota, Chico Vigilante disse também que “a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é estritamente política. Na verdade, essa decisão já era esperada há muito tempo dada a perseguição político-midiática à qual (Lula) esteve submetido.”

fonte:

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *