Gabinete Itinerante de Delmasso a todo vapor no Gama
O Gabinete Itinerante, liderado pelo deputado Delmasso (Podemos), esteve nesta sexta-feira (25), durante toda a manhã, pela segunda semana, no comércio do setor central do Gama. A equipe do deputado ouviu 491 pessoas e a principal reclamação foi o atendimento na rede pública de saúde. O objetivo do projeto é ouvir a população para encaminhar aos órgãos competentes cada solicitação.
A equipe Delmasso colheu as demandas das pessoas que passavam pelo comércio e dos comerciantes. Além dos atendimentos feitos no local o deputado teve um diálogo mais próximo com os comerciantes da região que reclamaram do atendimento precário nos hospitais e da falta de segurança. O deputado aproveitou também para visitar o Conselho Tutelar da cidade.
O maior problema enfrentado no momento, segundo os próprios moradores, é na área da saúde pública. Das 491 solicitações foram 206 demandas (42%) relacionadas à melhoria na saúde. Melhorias na segurança tiveram 161 pedidos (33,8%) e o transporte público fecha a lista das principais demandas com 50 pedidos (10,8%). Todas as solicitações serão enviadas aos órgãos competentes e depois os moradores receberão retorno de cada uma através de SMS ou ligação.
O Gabinete Itinerante, do deputado Delmasso, está revolucionando a forma de fazer política na capital federal. Imagine poder alcançar quase 10 mil pessoas em quatro meses de trabalho, esse é o Gabinete Itinerante. “Essa é a nova maneira de se fazer política”, disse Delmasso. Surgiu no ano passado com o intuito de aproximar seu mandato com as necessidades da comunidade. “Estamos precisando de deputados que trabalhem assim, trabalhos como esse nos dão esperança de mudança”, disse Ediceu Costa.
