Sindicato alerta sobre possível desabastecimento de combustíveis no DF

O Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicombustíveis) publicou uma nota nas redes sociais para alertar a população sobre a possibilidade de desabastecimento nos postos do Distrito Federal. No texto, o presidente da entidade, Daniel Costa, recomenda “aos que puderem completar o tanque ainda nesta quarta-feira (15/11)”, que o façam.

Segundo ele, em caso de paralisação das bases distribuidoras de combustíveis de Brasília – o temor é de um protesto em frente à Transpetro, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), na quinta (16) –, em menos de 48 horas a capital pode ter problemas no abastecimento de gasolina, etanol e diesel. “Não concordamos com esse tipo de ato que prejudica a população, nem mesmo com o aumento de preços da forma que está ocorrendo pela Petróleo Brasileiro [Petrobras]”, afirmou.

O temor do presidente é que no DF haja manifestação semelhante à que bloqueou a distribuição de combustível em Goiânia, em protesto contra o aumento do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e a existência de um suposto cartel que controla os preços na capital goiana.

O movimento, que bloqueou a saída de 23 distribuidoras em Goiânia, provocou o desabastecimento em 30 postos da cidade na terça-feira (14).

fonte:

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *