Delmasso destina mais de 940 mil para medicamentos Epiléticos
O presidente da Comissão Especial de Defesa dos Direitos da Pessoa com Epilepsia Delmasso (Podemos) destinou 943 mil e 460 reais para a compra de medicamentos para o tratamento de pessoas com epilepsia na rede pública de saúde, para 2018. O recurso já foi protocolado na Comissão de Economia, Orçamento e Finanças. Cada deputado possui cerca de R$ 18 milhões em verbas, por ano, para a realização de ações no Distrito Federal. O deputado Delmasso também é presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Epilepsia na Câmara Legislativa.
São mais de 40 mil pessoas com epilepsia no DF que lutam para ter uma melhor qualidade de vida. A Lei n° 5625/2016, de autoria do deputado Delmasso, institui o Programa de Prevenção à Epilepsia e Assistência Integral às Pessoas com Epilepsia no Distrito Federal, garantindo tratamento gratuito através da rede pública de saúde. O fornecimento gratuito de medicamentos de alto custo, como o canabidiol, está assegurado pela Lei, que foi regulamentada no dia 2 de junho deste ano.
Daniella Oliveira, mãe de Victor Hugo (11 anos), que tem epilesia, agradeceu pelos recursos que o deputado destinou e disse que é muito importante ter uma pessoa que olha e luta pelas pessoas que tem epilepsia. “Isso faz com que possamos acreditar que ainda existe políticos bons e que querem fazer a diferença no DF. Saber que há um recurso destinado para a compra de medicamentos nos faz ficar mais tranquilos, pois não é fácil chegar na farmácia de alto custo e saber que não tem o remédio que meu filho usa. As medicações são muito caras e muitas famílias nem sempre conseguem comprar”, disse.
