“APAE é 11”: Uma goleada de solidariedade no Bezerrão

No dia 30 de novembro, “Dia do Evangélico” a APAE do Distrito Federal em parceria com o Senador Romario organizaram um jogo beneficente em favor das pessoas com deficiências intelectual e múltipla. Intitulado “APAE é 11”, o evento trouxe, como principal atração, um amistoso de futebol entre Romário, tetracampeão pela seleção brasileira, e seus convidados no estádio do Bezerrão (Gama-DF). Realizado pela primeira no DF, o jogo beneficente também ofereceu diversas outras atrações como: música, esporte e arte inclusiva, tudo organizado por voluntários e parceiros da APAE no Distrito Federal, instituição reconhecida por seu trabalho de educação profissional e inclusão de pessoas com deficiência intelectual no mundo de trabalho. Os portões foram abertos ao público a partir das 14h, tendo como ingresso a doação de 1kg de alimento não perecível. Segundo os organizadores, o evento que foi um sucesso, contou com a presença de aproximadamente 2 mil pessoas.
A população do Gama e cidades próximas tiveram a oportunidade de ver seus ídolos que marcaram história no futebol em uma partida protagonizada por Romário e Amigos: Popó Freitas, o humorista e deputado Tiririca e outros nomes reconhecidos por sua trajetória no futebol como: Lúcio, Marcelinho Carioca, Túlio Guerreiro, Fabio Braz, Alex Dias, Dimba, Danrlei, Paulo Victor, Deley, Lira, Valber, Romarinho, Esquerdinha e Iranildo.
Também marcaram presença a Administradora Regional, Maria Antônia, a convidada especial do senador Romário, Patricia Rodriguez, pré candidata a deputada federal pelo PSC, o líder esportista do Gama, Santinho, o diretor do Estadio Bezerrão, Alexandre e varias outras autoridades prestigiaram a ação promovida pela APAE na cidade do Gama.
Diva Marinho destaca a importância do Evento:
A Presidente da APAE do Distrito Federal, Diva Marinho destacou a importância do evento justamente pela visibilidade e relevância, direcionado a pessoas com deficiência. Por meio desses jogos, poder dar a oportunidade para as pessoas conhecerem o trabalho que a instituição realiza em favor das pessoas com deficiência.

No intervalo, o baixinho deu uma breve entrevista a imprensa local, e foi rapidamente chamado para uma cerimônia que ocorreu no campo mesmo, alguns alunos da APAE entregaram a ele uma camisa do evento “APAE É 11” e uma placa em homenagem a todo serviço e apoio prestado a APAE, logo após as homenagens, Dona Diva, presidente da APAE – DF, recebeu uma doação no valor de R$ 30.000,00 para ser usado em todas as atividades nas quatro unidades do Distrito Federal.
Veja a Galeria de fotos do “APAE é 11”:
A realização de jogos solidários como esse, com a presença de jogadores e ex-jogadores importantes para história do futebol, acaba atraindo a atenção do público, da mídia e divulgando o trabalho de instituições como a APAE, que podem, além dos alimentos, conquistar diversos outros ganhos diretos e indiretos, como novos parceiros e patrocínios para seu trabalho social.
Veja as entrevistas:




























