Suspeito de estuprar mulher em festa é agredido e pede para ser preso
Um homem de 30 anos foi preso acusado de estupro. Segundo a Polícia Militar, o crime teria ocorrido por volta das 4h40 desta segunda-feira (6/8), em um evento musical na Concha Acústica, na Vila Planalto. A vítima, segundo a Polícia Militar, seria uma mulher de 34 anos.
Ainda de acordo com a PM, duas testemunhas teriam acionado os seguranças do evento. Os vigilantes detiveram o homem, que não tinha passagem pela polícia, e chamaram a polícia. Cerca de 20 pessoas tentavam linchá-lo.
Ao chegarem ao local, os militares se depararam com a confusão. O próprio suspeito pediu para ser detido e levado à delegacia. Ele foi encaminhado à 5ª DPa (área central), onde relatou que a relação sexual teria sido consensual.
A mulher, totalmente embriagada, não teve condições de prestar depoimento, conforme informou a PM. Diante dos testemunhos e do estado da vítima, o delegado entendeu que seria estupro de vulnerável e autuou o suspeito.
Balanço da segurança
No mês passado, o DF registrou 39 estupros. Do total, 16, ou 41%, foram casos de crianças e adolescentes abusadas. De janeiro a julho, ocorreram 342 casos desta natureza — a média é de 48 por mês. Em 80%, as vítimas tinham menos de 19 anos.
A chefe do Programa de Pesquisa, Assistência e Vigilância à Violência (PAV), Fernanda Falcomer, ressaltou a importância de as vítimas procurarem a polícia e um hospital de imediato. “Podemos ter um número muito maior de casos. Por isso, é preciso conscientizar as vítimas sobre a necessidade de buscar o sistema público de saúde”, destacou.
Julho também foi marcado por dois assaltos, no mínimo, ousados. No dia 24, bandidos vestidos de terno invadiram uma joalheria na Asa Norte. Em outra frente, criminosos explodiram caixas eletrônicos no Anexo do Palácio do Buriti. No primeiro caso, os quatro acusados estão presos. No segundo, os autores não foram encontrados.