Pés de maconha são encontrados na Floresta Nacional, em Brasília

Ciclistas que faziam uma trilha na Floresta Nacional de Brasília (Flona) chamaram Policiais Militares do Batalhão Rural do Distrito Federal durante a tarde deste domingo (19). Eles denunciaram ter encontrado “plantas estranhas” no local.
Ao chegar na área, próxima a uma entrada desativada da Flona, os policiais encontraram vasos com mudas de maconha. A suspeita, é de que a plantação tenha sido cultivada por frequentadores do parque.
Os vasos foram levados para a 12ª Delegacia de Polícia, onde as plantas serão analisadas para confirmar que se trata da droga. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.
Não foi a primeira vez
Esta não foi a primeira vez que ciclistas chamaram a PM depois de encontrar pés de maconha na Flona. Em agosto do ano passado, pelo menos 10 vasos com mudas da planta foram encontrados no local.
Na época, os policiais do Batalhão Ambiental localizaram também alguns utensílios utilizados para o cultivo como regador, tesoura, adubo e dois baldes vazios. Segundo a PM, “provavelmente as plantas desses baldes já haviam sido consumidas”.
Floresta Nacional de Brasília
A área de visitação fica ao lado da BR 070, próximo à Taguatinga. O espaço tem diversas trilhas: a maior, em formato circular, possui 44 quilômetros de extensão, totalmente sinalizados, e apresenta diferentes níveis de dificuldade.
Há ainda opções de circuitos menores de 30, 20, 10 e 5 quilômetros. Esses podem ser utilizadas por pessoas de todas as idades.
