Homem encontrado morto no Lago Paranoá trabalhava para senador

O corpo resgatado do Lago Paranoá pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) na manhã desta terça-feira (21/8) é de Aloísio Bergamim, assessor parlamentar e primo do senador Ivo Cassol (PP-RO).
O cadáver foi reconhecido por Sandro Bergamim, irmão de Aloísio e candidato a deputado distrital pelo PP. No momento em que foi retirado das águas pelos militares, trajava apenas camiseta azul e cueca. O homem não apresentava sinais de que tivesse sofrido qualquer violência
Cassol lamentou o ocorrido e pediu a apuração das circunstâncias da morte. Ele destacou o empenho e a dedicação de Aloísio durante o expediente. “Ao longo desses anos, sempre foi um servidor excelente, fazia um bom trabalho, era dedicado e muito amigo de todos. Lamento essa perda”, disse.
Clara Baringo, 32 anos, que costuma praticar remo no Lago Paranoá todas as manhãs, foi quem primeiro viu o cadáver de Aloísio boiando. Imediatamente, a jovem acionou a polícia. “Eu estava remando com mais seis colegas, quando olhamos algo estranho boiando no lago. Inicialmente, pensamos que seria uma sacola de plástico, mas chegamos mais perto e percebemos que era um corpo. Ficamos em choque”, contou ao Metrópoles.
Para os bombeiros, considerando-se as características do cadáver, a morte do assessor parlamentar pode ter ocorrido em um período máximo de 48 horas. Aloísio tem algumas tatuagens nas costas, imagens que parecem guerreiros ou Jesus Cristo. O CBMDF atendeu a ocorrência com três viaturas e oito militares. O local permaneceu aos cuidados da Polícia Civil.
