Vídeos. Manifestantes fazem ‘Lulaço’ no Brasília Shopping

Quem almoçava na praça de alimentação do Brasília Shopping nesta terça-feira (4) foi surpreendido com uma espécie de ‘Lulaço’, no centro comercial. Em coro, manifestantes gritavam frases de apoio ao ex-presidente, preso desde abril, após ser condenado a 12 anos e um mês por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Uma fonte do Jornal de Brasília almoçava no complexo comercial e contou o que viu. “Do nada a galera começou a gritar. Levantou todo mundo. Tipo metade das pessoas que estavam sentadas na praça de alimentação. Era muita gente. Devia ter umas 200 pessoas”, estimou.
Depois do ato, o grupo saiu em ‘procissão’ e aos gritos de ‘Lula, guerreiro do povo brasileiro’. Conforme a testemunha, não houve maiores tumultos nem repressão aos simpatizantes do petista. Assista aos vídeos:
Candidatura de Lula
Na madrugada de sexta-feira (31) para sábado (1º), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) barrou a candidatura de Lula ao Palácio do Planalto, com base no entendimento de que o petista está enquadrado na Lei da Ficha Limpa. O tribunal deu prazo de dez dias para a coligação apresentar um novo cabeça de chapa.
Já na segunda, o ministro do TSE, Sérgio Banhos, decidiu suspender inserções televisivas veiculadas pela coligação “O povo feliz de novo” (PT/PC do B/Pros) estreladas por Lula. Esta é a terceira derrota que o TSE impõe à propaganda do PT desde a suspensão da candidatura do ex-presidente. Banhos também fixou uma multa de R$ 500 mil em caso de nova veiculação da propaganda.
