Garis aceitam proposta e retomam atividades após paralisação às vésperas de feriadão no DF

Os garis das empresas Sustentare e Valor Ambiental decidiram retornar ao trabalho após realizar paralisação à meia noite desta terça-feira (17), no Distrito Federal. De acordo com o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), a greve era ilegal e os garis retomaram o trabalho no início da manhã.
A categoria se reuniu em assembleia na manhã desta quarta-feira (18) e aceitou proposta de 4% de aumento no salário feito pelas empresas.
Eles pediam 16% de aumento, além de reajuste no ticket alimentação. A contraproposta das empresas era de 3,4% antes da paralisação desta madrugada.
Segundo o SLU, a greve não poderia ter ocorrido sem aviso prévio de 72 horas, como estabelece a legislação, por se tratar de serviço essencial.
Em nota, o SLU disse ainda que espera continuar as negociações salariais com as empresas prestadoras de serviço de limpeza urbana, ‘para não prejudicar mais a população do DF’.
