Equipe Destaque do 9° Batalhão de Polícia Militar do Gama


A equipe ostensivo é formado pelo Comandante da equipe, sargento Nicácio, sargento Paulo Souza e o cabo Godric

A equipe destaque da semana pertence ao 9° Batalhão localizado no Gama, o qual atende toda a região administrativa da unidade, incluindo, Ponte Alta e Engenho das Lages. A equipe ostensivo é formado pelo Comandante da equipe, sargento Nicácio, sargento Paulo Souza e o cabo Godric, os quais têm contribuído pela redução significativa de furtos e roubos na região, por realizarem um serviço dedicado e comprometido com a segurança pública da área.


Segundo o comandante da equipe, entusiasmo e vocação na missão de ser policial são características intrínsecas dos integrantes. Os crimes mais comuns atendidos pela equipe são relacionados a furtos, roubos, tráfico e porte de drogas e Maria de Penha, sendo os mais recorrentes os roubos a comércios e transeuntes e os furtos em residências.


O saldo da equipe é impressionante. Apenas no último ano, os policiais atenderam cerca de 250 ocorrências, sendo 23 flagrantes de criminosos maiores de idade e apreenderam uma tonelada de drogas. De janeiro até hoje, os dados estatísticos levantados pelo sistema Gênesis da PMDF apontam 10 Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO), duas armas e 25 carros recuperados e devolvidos aos proprietários. Em decorrência do número considerável de prisões por roubos e furtos de celulares e bicicletas, a equipe notou redução relevante neste tipo de crime.


Os componentes da equipe enfatizam sobre os cuidados que as pessoas devem ter no dia a dia para evitar serem surpreendidas por ações criminosas. Por exemplo, não ficar no interior do carro, não ficar distraído no celular, não andar em lugares escuros e ermos e verificar sempre se as portas tanto de casa quanto do veículo estão fechadas. Segundo a equipe, cerca de três celulares são apreendidos por semana. Em vista disso, recomendam que as pessoas coloquem se interem em como rastrear seus aparelhos, pois caso sejam vítimas de roubo ou furto, a polícia militar encontre com mais facilidade o celular. De acordo com Os integrantes da equipe “a maior parte do sucesso das prisões de ladrões especializados em roubo e furto de celular se deve ao rastreamento do aparelho”.


A equipe lembra à comunidade que ao perceberem algum indivíduo com comportamento suspeito, entre imediatamente em contato com a Polícia Militar pelo 190 ou ligue diretamente para o batalhão da área no número 3190-9000. O telefone fica disponibilizado 24h por dia para a população e o denunciante terá seu sigilo garantido. O comandante da equipe, sargento Nicácio, agradece o apoio do Comando-geral, da equipe de radiopatrulha do Gama, do GTOP e da 20ª e 14ª Delegacia de Polícia Civil e do Centro de Inteligência da PMDF.

fonte:

PMDF odemocrata.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *