Motorista de aplicativo reage a assalto e mata suspeito a tiros no DF

Um motorista de aplicativo matou um jovem de 18 anos, em Samambaia, no Distrito Federal, ao reagir a um assalto na noite desta quarta-feira (21). De acordo com a Polícia Civil, o motorista é policial militar da reserva.
Segundo a ocorrência, registrada na 32ª Delegacia de Polícia (Samambaia), o motorista recebeu o chamado de uma passageira e encontrou três jovens no local do embarque. Em uma mensagem enviada pelo aplicativo, a mulher disse a ele que não embarcaria, e que tinha pedido a corrida para os primos. Os três entraram no carro e no ponto final da corrida, na QR 309, anunciaram o assalto.
Na delegacia, o militar contou que um dos passageiros usou uma faca para ameaçar o motorista. A vítima disse ainda que foi obrigada a se sentar no banco do passageiro. Nesse momento, o PM da reserva explicou que conseguiu pegar uma arma que estava no carro e escondê-la embaixo da perna.
Quando um dos homens desceu do veículo, o motorista sacou a arma e conseguiu dar seis tiros contra os suspeitos. Um deles, de 18 anos, morreu no local. Outro foi atingido pelos tiros, socorrido por pessoas que estavam na região e levado para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT), onde está detido.
O terceiro suspeito, um adolescente de 17 anos, foi apreendido e levado para Núcleo de Atendimento Integrado (NAI). Ao G1, o delegado Pedro Luis de Moraes, da 32ª DP, disse que, até a última atualização desta reportagem, a polícia tentava identificar a mulher que fez o chamado da corrida ao motorista de aplicativo.