Empresário sequestrado no DF é liberado após transferir R$ 152 mil em criptomoedas

Homens que sequestraram empresário de 23 anos em Brasília e o levaram a cativeiro na Asa Norte — Foto: Polícia Civil do DF/Divulgação

Um empresário de 23 anos foi agredido e sequestrado ao sair de uma festa no Setor de Clubes Sul, em Brasília, na madrugada do último domingo (25). Segundo a Polícia Civil, ele foi abordado por dois homens armados com pistolas e levado a um cativeiro na Asa Norte.

Ele só foi liberado depois de transferir valor equivalente a R$ 152 mil para as carteiras de moeda virtual dos sequestradores. O local onde a vítima foi feita refém fica no subsolo de uma empresa na quadra 712.

Como as contas deste tipo são criptografadas, a polícia não havia localizado o dinheiro até a publicação desta reportagem. A suspeita é que a dupla tenha agido para reaver o valor que, supostamente, fora extorquido pelo empresário em um golpe de investimento em moedas virtuais.

A vítima foi deixada pelos próprios sequestradores no Setor Hospitalar Sul. Um dos criminosos foi detido em flagrante por fraude processual, porque foi encontrado pelos agentes limpando o sangue do empresário no cativeiro.

O outro sequestrador também foi identificado. Os dois prestaram depoimento e acabaram liberados. Eles foram indiciados por extorsão qualificada, restrição de liberdade e porte ilegal de arma de fogo.

Sobre os golpes supostamente praticados pelo empresário, a Polícia Civil não informou detalhes. Na internet, ele se apresenta como fundador de uma intermediadora no mercado de negociações de moedas digitais. A reportagem conseguiu contato com a empresa, mas não obteve retorno.

Carro usado por criminosos para sequestrar empresário de 23 anos em saída de festa em Brasília — Foto: Polícia Civil do DF/Divulgação

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Civil, o empresário foi abordado pelos sequestradores quando trafegava no Setor de Clubes Sul. Com ele, dentro do carro, estavam três seguranças particulares.

Durante a ação dos criminosos, que dirigiam um SUV (imagem acima), o empresário e os funcionários foram rendidos com pistolas e obrigados a desembarcar.

Ao sair do carro, o empresário foi agredido com uma coronhada e forçado a entrar no banco traseiro do carro dos agressores, onde teria levado outra coronhada.

Os seguranças, que foram liberados pelos criminosos, chegaram a perseguir o SUV, mas o perderam de vista. Então, foram à 10ª DP, no Lago Sul, registrar a ocorrência.

Armas usadas por dupla que sequestrou empresário de 23 anos em saída de festa em Brasília — Foto: Polícia Civil do DF/Divulgação

Já no cativeiro, após o empresário efetuar as transferências exigidas, os sequestradores esconderam o veículo usado no crime e chamaram um carro de transporte por aplicativo, com o qual deixaram a vítima no Setor Hospitalar Sul e fugiram.

A Divisão de Repressão a Sequestros da Polícia Civil, que investiga o caso, fez a perícia no SUV e no local do cativeiro, na Asa Norte. As pistolas usadas foram apreendidas e as imagens de câmeras de segurança que mostram a ação, recolhidas.


fonte:

G1