Novos estudantes do DF devem efetivar matrícula até 14 de janeiro

Começa nesta terça-feira (07/01/2020) a fase de efetivação da matrícula dos novos estudantes da rede pública de ensino do Distrito Federal. Para garantir a vaga, os alunos deverão comparecer às escolas indicadas no resultado da inscrição até o dia 14 de janeiro e entregar a documentação necessária.
Em caso de perda do prazo, os discentes precisarão recorrer ao processo de vagas remanescentes, aquelas que sobram após a efetivação de todas as novas matrículas. Dessa forma, corre o risco de estudar em uma escola mais longe do CEP informado.
Para quem ainda não conferiu o resultado das inscrições, divulgado no dia 19/12/2019 pela Secretaria de Educação (SEE), é possível acessá-lo informando a data de nascimento e o nome completo do estudante clicando aqui.
De acordo com a pasta, não adianta formar filas nas portas das escolas, mesmo para solicitar turno, pois os procedimentos já estabelecidos serão seguidos.
Entre os documentos que devem ser levados à secretaria da escola definida estão a certidão de nascimento, CPF do estudante e comprovante de residência. Todos originais acompanhados de cópia.
Mais informações sobre as matrículas e documentação estão disponíveis na página da SEE.
Validação de dados
Os estudantes que solicitaram vagas na regional do Guará e receberam a mensagem “Procure a regional de ensino” já podem verificar em que escola vão estudar no site da secretaria.
Todos os demais alunos que receberam a mesma mensagem deverão ir à regional que atende o CEP indicado no ato da inscrição para validar documentos e verificar em que escola irão estudar.
Segundo a SEE, foram cerca de 500 novos estudantes receberam essa mensagem, mas não há risco de se perder a vaga.
Para o Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e aqueles alunos que foram contemplados no processo de remanejamento, as matrículas devem ser efetivadas da mesma forma.