Escândalo sexual envolvendo Cristóvão choca Luziânia. Vereadores vão abrir CPI

Os vereadores de Luziânia retornam ao trabalho na manhã desta terça-feira, dia 4, com a missão de investigar o prefeito Cristóvão Vaz Tormin (PSD), acusado de assediar diversas mulheres. O número de supostas vítimas do político pode ultrapassar o número de 40 mulheres. Ele nega as acusações.

Até agora 20 mulheres já procuram a policia. Destas, 16 denúncias foram acatadas e o prefeito já virou réu em quatro casos. “A maioria das vítimas estão com medo de procurar as autoridades para denunciar os abusos”, disse um advogado do município. Ele ainda pede que as mulheres procurem o Disque 100, do Ministério da Justiça.

O escândalo sexual envolvendo Cristóvão chocou a cidade, considerada uma das mais tradicionais de Goiás. Agora a população cobra dos vereadores que abram uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar as supostas agressões contra as mulheres.

Disque 100

O Disque 100 funciona diariamente, 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados.

As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem gratuita, de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel (celular), bastando discar 100.

O serviço pode ser considerado como “pronto socorro” dos direitos humanos pois atende também graves situações de violações que acabaram de ocorrer ou que ainda estão em curso, acionando os órgãos competentes, possibilitando o flagrante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *