SBT pode perder milhões por causa de Sheherazade

A jornalista Rachel Shererazade pode motivar um prejuízo milionário para emissora onde trabalha, o SBT. A causa é um pedido da líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, Jandira Feghali, ao governo federal para suspender a verba publicitária repassada ao SBT.

SBT

A principal motivação, segundo a deputada, é que a emissora fez apologia e incitação ao crime, à tortura e ao linchamento, feitos pelos comentários da apresentadora no caso dos chamados “justiceiros”, quando um jovem de 16 anos foi amarrado a um poste no Rio de Janeiro.

“Obviamente meu problema não é com a Sheherazade, ela tem abertura para fazer o que faz, mas estamos questionando o SBT, que viola a Constituição e dá espaço para a apologia ao crime. A ação entra em embate com o SBT. Ou tira do ar a jornalista, ou recebe punição. Ou muda a conduta, o que acho difícil”, afirmou a deputada ao portal Brasil 247.

O caso vai ser examinado pelo ministro Thomas Traumann, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. “A Secom me deu um primeiro retorno dizendo que concorda com o conteúdo do nosso pedido e que estuda quais providências tomar”, disse Jandira Feghali em entrevista ao jornal Congresso em Foco.

Em 2012 o governo federal destinou R$153,5 milhões em verba publicitária para o SBT, 3ª emissora que mais recebeu no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *