PCGO prende advogada suspeita de participar de corrupção na cadeia de Valparaíso

Uma advogada foi presa suspeita de participar de um esquema de corrupção na cadeia de Valparaíso de Goiás, no entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, Alessandra da Costa Warren estava recebendo vantagens para favorecer detentos que cumprem pena na unidade prisional do município.

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) informou que foi comunicada, por meio de sua Comissão de Direito e Prerrogativas (CDP), sobre a prisão da profissional. Disse ainda que a “subseção acompanhou o cumprimento do mandado e garantiu os direitos da advogada, conforme previsto pela lei”.

A advogada foi presa na noite da última sexta-feira (23). De acordo com a Polícia Civil, a corporação foi responsável apenas pelo cumprimento do mandado de prisão, sendo que as investigações sobre o caso foram conduzidas pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO).

Foi solicitado ao MP-GO mais informações sobre as investigações, mas não recebeu retorno até a última atualização desta reportagem. Já o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) informou que o caso corre em segredo de Justiça.

Ainda segundo a Polícia Civil, após ser presa, a advogada foi encaminhada ao presídio feminino de Luziânia, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

fonte:

Madeirada News