SLU atende pedido de deputado em defesa da causa animal no DF

O SLU atendeu ao pedido do Deputado distrital Daniel Donizet e soltou um comunicado a todos os prestadores de serviço para que não recolham vasilhas, utensílios e casinhas para animais comunitários no DF.
O distrital encaminhou um ofício ao SLU após receber reclamações de vários protetores, de que o serviço estava recolhendo as casinhas, abrigos comunitários, vasilhas de ração e água, todas feitas com materiais recicláveis quando fazia a limpeza das ruas.
Muitas ONGS e projetos como o “RECICLA.PET” da cidade do Gama, utilizam materiais recicláveis como caixas de leite para construir as casinhas e abrigos comunitários para abrigar animais em situação de rua e abandono. É utilizado também garrafas pet, potes de sorvete e vasilhas para colocar ração e água para os animais.

Segundo a Lei dos Animais Comunitários apresentada pelo distrital Daniel Donizet, é permitida a instalação de comedouros, bebedouros e abrigos em áreas públicas e privadas para cães e gatos em situação de risco e vulnerabilidade.

O “RECICLA.PET” da cidade do Gama, é um dos projetos da causa animal que utiliza materiais recicláveis como caixas de leite para construir as casinhas e abrigos comunitários para abrigar animais em situação de rua e abandono