Suspeitos morrem em troca de tiros, e três policiais ficam feridos em acidente durante perseguição na BR-060

rês policiais militares ficaram feridos em um acidente, na madrugada desta terça-feira (24), durante uma perseguição a suspeitos de tráfico de drogas, roubos e homicídio, segundo a corporação. Também de acordo com a PM, esses investigados trocaram tiros com os policiais, o que levou três deles à morte e um conseguiu fugir, na BR-060, em Anápolis, a 55 km de Goiânia.

Até por volta de 8h50, a Polícia Civil havia registrado a apreensão de três armas, porções de maconha e cocaína, mas não as mortes dos suspeitos ou o acidente com os PMs.

O trio de policiais que ficou ferido foi socorrido e levado para o Hospital de Urgências de Anápolis (Huana). Segundo a unidade de saúde, foram atendidos um subtenente, um cabo e uma soldado: o primeiro já recebeu alta médica, o segundo está em observação e a terceira tem estado grave e estável.

Às 9h34, o G1 solicitou informações à Polícia Rodoviária Federal (PRF) para saber se outras pessoas foram afetadas pelo acidente e aguarda retorno para saber se houve outros feridos ou danos materiais.

Perseguição e tiroteio

Segundo registro da Polícia Militar, equipes de serviço na região receberam denúncias de que um grupo suspeito de tráfico de drogas, roubos e homicídio estavam planejando crimes a serem cometidos em Anápolis. Com dados sobre o carro em que estariam, um Citroen C4 prata, os PMs começaram as buscas pelo grupo.

Consta na ocorrência que a equipe encontrou um carro com as mesmas características rodando pela BR-060 e fez sinal para que o motorista parasse. O registro narra que, no entanto, o condutor jogou o veículo em outros carros que estavam na rodovia e causou um acidente com a viatura da Polícia Militar.

Acidente e troca de tiros durante perseguição na BR-060 — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Acidente e troca de tiros durante perseguição na BR-060 — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

No relato da PM está descrito ainda que havia quatro pessoas no carro perseguido e que todos desceram após a batida atirando contra os policiais, que revidaram os disparos.

Também de acordo com a ocorrência, o Corpo de Bombeiros esteve no local e constatou a morte de três dos investigados, mas o quarto não foi localizado.

fonte:

G1