Justiça condena Laerte Bessa a indenizar porteiro em R$ 20 mil por agressões

A 1ª Vara Cível de Águas Claras condenou o deputado federal Laerte Bessa (PL-DF) a pagar R$ 20 mil em indenização por danos morais ao porteiro do condomínio onde mora por agredi-lo fisicamente e verbalmente.

Vídeos obtidos pela coluna Grande Angular mostram o momento em que Bessa se descontrola, agride Daniel Clécio Cardoso de Oliveira e o ameaça, dizendo que iria “dar um tiro na cara” do porteiro.

Bessa, que é delegado aposentado e ex-chefe da Polícia Civil do DF, se irritou porque o funcionário do prédio residencial, em Águas Claras, não permitiu a entrada de um motoboy com delivery, em novembro de 2019. O porteiro registrou ocorrência na 21ª Delegacia de Polícia (Pistão Sul).

No processo judicial, o deputado afirmou que o porteiro foi “sarcástico e desafiador ao relatar as normas do condomínio, bem como teria insinuado situação moralmente imprópria sobre sua amiga, aquela que atendera o interfone pela primeira vez”.

O juiz Manuel Eduardo Pedroso Barros destacou que as imagens mostram o momento em que Bessa chuta o porteiro. “Verifica-se que a dinâmica dos fatos se deu conforme narrado na inicial e que o requerido tentou justificar sua conduta em suposta humilhação contra ele praticada pelo autor sem, contudo, fazer prova deste fato”, escreveu.conteudo patrocinado

O magistrado entendeu que as agressões físicas e verbais se mostraram aptas a lesionar a integridade moral e psicológica do autor e violaram a intimidade, honra, vida privada e imagem do porteiro.

“De se destacar que a conduta do réu é ainda mais reprovável pelo fato de ter praticado atos contra funcionário do edifício que apenas estava cumprindo as determinações aprovadas pelos próprios condôminos”, assinalou o juiz.

A coluna não conseguiu contato com o deputado. O espaço permanece aberto para eventuais manifestações.

fonte:

metrópoles