Ibaneis sobre JK: “Um dos maiores democratas que esse país já teve”

O governador Ibaneis Rocha (MDB) visitou o Memorial JK na manhã deste domingo (12/9), para participar da cerimônia de celebração dos 40 anos do monumento. Também neste 12 de setembro, seria celebrado o aniversário de Juscelino Kubitschek.

Rodrigo Pacheco, presidente do Senado Federal, também esteve na solenidade. Ele, o governador Ibaneis e a neta de Juscelino e presidente do Memorial JK, Anna Christina Kubitschek, depositaram buquês de flores na câmara mortuária, em homenagem a JK.

O Memorial foi inaugurado oficialmente em 12 de setembro de 1981. O espaço reúne acervo pessoal e político do ex-presidente do país, fotos que contam detalhes de sua vida e obra, a sala de metas para seu governo, maquetes, vestes, imagens da construção e inauguração da capital e, ainda, uma reconstrução da biblioteca pessoal.PUBLICIDADE

“Celebrar o aniversário de JK é ressignificar a história de Brasília, essa história que é única e trouxe todos os brasileiros para construir e realizar esse sonho, e fortalecer também os nossos propósitos, os propósitos do nosso governo, que é um governo de ação e tem reconstruído Brasília com essa mesma força. Então, é um dia muito especial, celebrar o aniversário de JK e também do Memorial JK, e estar nesse momento com o nosso governador à frente de ações tão importantes e tão relevantes para essa nova Brasília, que é a que estamos vivendo hoje”, disse Vanessa Mendonça, secretária de Turismo do DF.

“Evento memorável, onde se comemora os 119 anos do nascimento de um dos maiores republicanos que esse país já teve, um dos maiores democratas que esse país já teve”, disse Ibaneis, em discurso no evento.

“Precisamos que os nossos políticos entendam que as pessoas que sofrem nas ruas, as pessoas mais carentes precisam da nossa compreensão e precisam do nosso diálogo para recolocar esse nosso país nos trilhos do desenvolvimento, da empregabilidade, do socorro àqueles mais carentes. E, para isso, nós precisamos reestabelecer o diálogo entre a classe política brasileira”, completou o governador do DF.

Na ocasião, Ibaneis disse que o evento “transborda o Memorial JK” e reafirmou o pedido por maior diálogo entre os Poderes.

fonte:

metrópoles