PREFEITURA DE NOVO GAMA LANÇA PROJETO PARA FACILITAR A REGULARIZAÇÃO DE DÍVIDA


A prefeitura de Novo Gama, por intermédio da Câmara Municipal aprova a Lei n.º 1.983, que institui o Programa Permanente de Recuperação Fiscal de Novo Gama – REFIS. O projeto busca promover a regularização e renegociação de dívidas vencidas até 31 de dezembro de 2021.
A adesão ao programa pode ser formalizada por meio do Termo de Opção do REFIS, disponibilizado pela Secretaria de Economia. Os créditos tributários poderão ser pagos em até 24 parcelas mensais de 100,00 R$ para pessoa física e 150,00 R$ para pessoa jurídica.
Ao consolidar o valor da dívida até o mês do pagamento, o contribuinte tem direito a desconto de até 99% a 60% dos juros e multas, de acordo com o número de parcelas pagas dentro do prazo.
O Art. 9° estabelece que poderá ser concedido desconto sobre alíquota inerente ao ITBI com vistas à regularização da propriedade do imóvel. A comprovação é feita por meio de documentos autênticos, da alienação dos direitos sobre a propriedade, bem como a guia do imposto emitida pelo cartório.
Em caso de atraso no pagamento das parcelas haverá acréscimos de juros, multas e correção do valor a ser pago. Os contribuintes com débitos tributários já parcelado no programa anterior poderão aderir ao REFIS de 2022.
Para conseguir o desconto, o interessado deve passar por uma avaliação e ter regularidade fiscal em relação a outros tributos municipais. O desconto previsto será concedido no prazo de 60 dias, podendo ser prorrogado por igual período e ficará limitado à redução de 50% do valor da alíquota.

▶️ Siga ODemocrata no INSTAGRAM pelo link📸 (@odemocrata) ou FACEBOOK pelo link https: //www.facebook.com/portalodemocrata/ , acesse as principais e melhores noticias do Gama, Santa Maria, Entorno, DF, Brasil e do mundo🌎 deixe seu comentário📰📍

✅ ANUNCIE CONOSCO🟩 WhatsApp📱(61) 98426-5564 📱(61) 99414-6986
✅ Confira nossos preços promocionais. Aceitamos permutas e parcerias🤝🏽

📲JORNAL ODEMOCRATA SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ🖥️

fonte:

Assessoria de Comunicação (ASCOM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *