Hugo Bites encara Lêda Borges
A eleição para deputado estadual deve ser polêmica e muito disputada em Valparaíso de Goiás. De um lado estão pessoas ligadas ao atual governo da petista Lucimar Nascimento e do outro a ex-prefeita da cidade, Lêda Borges de Moura. Entre os nomes oficializados pelo PT em convenção no último dia 27 está o de Hugo Bites. No mesmo encontro o partido da presidenta Dilma em Goiás lançou Antônio Gomide a governador e Marina Sant’Anna a senadora. A tucana, por sua vez, foi oficializada, também em convenção. Seu candidato é Marconi Perillo ao governo de Goiás e Aécio Neves a presidente da república.

Hugo Bites é natural de Trindade e um dos mais jovens políticos do Estado. Mora na região do Entorno, onde foi coordenador da campanha vitoriosa da atual prefeita de Valparaíso Lucimar, de quem é sobrinho. Hugo, além de defender a região, tem trabalho voltado para a juventude e para o setor produtivo. Ele é visto como dinâmico, bem articulado e fiel as bandeiras tradicionais do Partido dos Trabalhadores. Nunca trocou de partido.
Lêda Borges perdeu as últimas eleições para a prefeita de Vaparaíso e é uma das mais experientes figuras públicas de Goiás. Entre seus apoiadores estão os vereadores Marcus Vinícios e Pábio Mossoró. Ela apoia para deputado federal o ex-prefeito de Luziânia, Célio Silveira. Antes de ingressar no PSDB, Lêda, que é natural de Minas Gerais, passou pelo PTB. (Por: André Teixeira)
