Nacional
Uma ameaça de bomba em um banco na quadra 6 do Setor de Indústrias Gráficas (SIG) mobiliza nesta segunda-feira (22) equipes do Corpo de Bombeiros e do Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
Segundo testemunhas, por volta das 10h40 a portaria do prédio recebeu uma ligação, que acredita-se ter sido feito através de um orelhão, com a informação de que havia uma bomba no local. Cerca de mil pessoas estavam no local no momento em que foi isolado e evacuado para que as equipes do esquadrão antibomba fizessem a varredura.
De acordo com o Analista de Sistemas Magno Santana, funcionário do banco, “um som de mecanismo interno orientou a todos a sairem do local”. Porém, como é frequente o treinamento para situações de risco, todos acreditavam ser mais um. Só perceberam do que se tratava quando chegaram na parte de fora do prédio.
Orientação
O tenente Tiago, do 7º Batalhão da Policia Militar, baseada em um procedimento de âmbito internacional, orienta as pessoas que em casos como esse, ninguém saia do prédio. “Esse procedimento é feito para facilitar o trabalho das equipes na identificação dos objetos pessoais”, explica.
As equipes ainda continuam no local.
(Fonte: Jornal de Brasília)edição de André Silva