Presidente da Orange denuncia ameaças de morte

O presidente da Orange, Stéphane Richard, denunciou à justiça francesa ameaças de morte contra ele e alguns de seus familiares após a polêmica com Israel pelo anúncio de que retiraria a marca Orange daquele país, indicaram fontes próximas ao caso.

Richard apresentou uma denuncia ao ministério público de Paris na semana passada, antes de sua viagem a Israel, explicou uma fonte próxima ao caso. A investigação está agora nas mãos da brigada de repressão do crime contra as pessoas (BRDP), um dos serviços da polícia judicial de Paris, segundo outra fonte.

“Stéphane Richard recebeu ameaças de morte por telefone e seus dados pessoais foram publicados na internet no contexto da polêmica sobre a presença da Orange em Israel”, explicou esta fonte.

A Orange não quis comentar a informação.

Richard desencadeou uma polêmica em 3 de junho no Cairo, quando disse que queria retirar a marca Orange de Israel, administrada atualmente pelo operador israelense Partner. Suas palavras foram interpretadas no país como uma tentativa de boicote.

Para tentar encerrar a polêmica, o presidente da companhia visitou Israel na sexta-feira e se reuniu com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. (AFP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *