Everaldo Detran quer superar caos herdado - O Democrata - O Democrata O Democrata - Noticia toda hora ...

Everaldo Detran quer superar caos herdado

Política

8 anos atrás

Carcaças de veículos usados e maquinários sucateados expostos em praça pública viraram a principal atração turística do município.  A ordem para expor os “bens” herdados do governo anterior partiu do atual chefe do Executivo, Everaldo Detran. A idéia é deixar o lixo público à vista por 30 dias e depois leiloá-los. O ex-prefeito Doka se defende: “Entreguei o que recebi.”

Prefeito de Novo Gama diz que herdou grandes problemas.

Prefeito de Novo Gama diz que herdou grandes problemas.

As carcaças escondem algumas curiosidades. Em alguns casos, veículos quase novos viram grandes vazios. Uma ambulância destinado ao SAMU, por exemplo,  está sem algumas peças. A viatura, doada pelo Ministério da Saúde, deveria estar servindo à comunidade local. Além da ambulância do SAMU existem outras em pior estado. A exposição ocupa toda a frente da rodoviária do município.

Muitos moradores ficaram assustados ao tomarem conhecimento da situação da prefeitura. “Não sabia que o patrimônio público estava tão destruído. Vejo que os governos anteriores tiveram pouco cuido com o patrimônio do povo de Novo Gama. Para mim isto é uma vergonha”, comentou assustado o morador Paulo Marx Lima, morador da Vila União.

Suely Soares, moradora do Lago Azul, também ficou surpresa com o amontoado de ferro-velho. Ela acredita que houve “desleixo” dos prefeitos anteriores. “Parece que não havia manutenção dos carros da prefeitura. Acho que o Ministério Público deveria tomar uma decisão em relação a este grave problema apresentado agora, de forma corajosa, pelo prefeito Everaldo.

Dívidas

Os problemas de Novo Gama não ficam restritos a frota de veículos. Segundo o secretário de Governo, que também responde pela pasta de  Finanças e Administração, Delmar Carneiro, um dos maiores problemas da atual administração é a dívida milionária, também herdada. Segundo ele, hoje, o rombo financeiro chega a casa dos R$ 30 milhões. Só para a Celg o município deve cerca de R$ 5 milhões. O restante é com o INSS e com o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do município. Agora a prefeitura está levantando débitos junto à justiça e aos convênios federais.

Uma das preocupações do atual governo era em regularizar a folha de pagamento dos servidores da saúde. Ainda segundo Delmar, hoje a situação está normalizada. “Já temos dinheiro em caixa para o próximo pagamento”, revela orgulho do auxiliar de Everaldo.

Embora atolados em problemas, o governo local encontra forças para executar algumas ações emergências. Só na área de limpeza foram recolhidos em menos de duais semanas cerca de 160 toneladas de lixo e entulhos. A prefeitura também quer o fim da erosão do Pedregal de Cima e dos buracos. A equipe de trabalho começará a atuar no Lago Azul, logo depois partirá para outros bairros.

últimas noticias
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade