Praça da quadra 30 do Setor Oeste do Gama se chamará "Cristo Redentor" - O Democrata - O Democrata O Democrata - Noticia toda hora ...

Praça da quadra 30 do Setor Oeste do Gama se chamará “Cristo Redentor”

Graças ao trabalho e a liderança do pioneiro, Antônio Formiga, o local virou ponto turístico na região e já faz parte do programa “Adote uma Praça” do GDF

Regional

3 semanas atrás

Em atendimento a um pedido feito pelo morador e prefeito comunitário do Gama, Antônio Formiga, o deputado distrital Daniel Donizet (PL) encaminhou, nesta terça-feira (1º), sugestão ao Governo do Distrito Federal, solicitando a denominação da área, situada na qd. 30 do Setor Oeste, de Praça Cristo Redentor.

Graças ao trabalho e a liderança do pioneiro, o local virou ponto turístico na região e já faz parte do programa “Adote uma Praça” do GDF.

Com ajuda de colaboradores, o paraibano Formiga, 82 anos, construiu um belo jardim nas proximidades de sua residência no Setor Oeste. Quem passa pela Avenida do Contorno, logo vê a estátua do Cristo Redentor, rodeada por um belo jardim e com bancos brancos instalados.

“Esse projeto foi executado pelo meu amigo João Porcino. Isso aqui já virou um ponto turístico do Gama-DF. muitas noivas até fazem ensaios fotográficos aqui”, conta o líder Formigão.

Para Donizet, Formiga é um modelo a ser seguido. “É um exemplo de ser humano e de cidadão gamense”, comentou o parlamentar nas redes sociais.

Há muitos anos, Antônio cuida voluntariamente do espaço. No entanto, desde ano passado exerce a missão de forma oficial, haja vista participar do Projeto Adote uma Praça.

O programa possibilita a celebração de termos de cooperação entre o Distrito Federal e pessoas físicas e jurídicas interessadas em realizar benfeitorias e manutenção em mobiliários urbanos e logradouros públicos, promovendo melhorias urbanas, culturais, sociais, tecnológicas, esportivas, ambientais e paisagísticas.

Fonte: notícias do Gama
últimas noticias
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade