Sequestros-relâmpagos assustam DF e Entorno
Brasília e a região do Entorno estão assustados com a onda de sequestros. Na região bandidos fazem vítimas diariamente. Em Valparaíso, por exemplo, uma empresária foi sequestrada e morta por ladroes. Em Brasília a situação é ainda mais grave. A população cobra providencias das autoridades policiais.
Uma mulher de 27 anos ficou em poder de dois sequestradores por cerca de uma hora no início da tarde desta quarta-feira (20) após ser levada do estacionamento do edifício onde mora, na quadra 104 do Sudoeste, área nobre de Brasília. Na ação, três rapazes abordaram a fisioterapeuta, mas um deles não conseguiu entrar no carro, que era de duas portas, e fugiu a pé.
As câmeras de segurança do prédio filmaram toda a ação. Um servente do prédio que assistiu à abordagem resolveu seguir o suspeito. No caminho, ele pediu ajuda de um professor de artes marciais que trabalha na vizinhança.
Na quadra comercial 303, o professor conseguiu segurar e imobilizar o suspeito até a chegada da Polícia Militar. A delegada da DPCA, Viviane Bonato, disse que o menor apreendido tem 15 anos e não tem passagem pela polícia.
A vítima saía para o trabalho quando os suspeitos a obrigaram a entrar no carro e a colocaram no banco traseiro. Na delegacia, ela contou que foi libertada na Cidade do Automóvel, que fica a cerca de 15 quilômetros do local do crime.
A mulher disse que durante o trajeto ela não viu armas em poder dos suspeitos. À polícia, o professor que imobilizou o rapaz que não entrou no carro disse que só agiiu porque percebeu que ele não estava armado. Os dois suspeitos fugiram pela via Estrutural após libertar a mulher. Segundo a polícia, os suspeitos já foram identificados.
Na terça-feira a Policia Civil também registrou outro sequestro-relâmpago. Um homem de 53 anos foi vítima de sequestro quando entrava em uma faculdade de Taguatinga. Como não tinha dinheiro, ele foi agredido pelos sequestradores, três jovens, todos armados. Ele ficou quase duas horas em poder dos criminosos.