ODemocrata

GDF autorizado novo concurso público para Educação

Foi autorizada a realização de novo concurso público para recompor o quadro de servidores da Secretaria de Estado de Educação. Serão selecionados 804 professores e 50 especialistas, totalizando 854 vagas mais cadastro de reserva. De acordo com a Secretaria de Administração Pública, a banca examinadora está sendo escolhida, e o edital deve ser publicado em até 70 dias.

Os professores vão atuar nas 652 escolas públicas do DF em 28 disciplinas, beneficiando cerca de 500 mil alunos. Já os especialistas trabalharão em atividades de suporte pedagógico voltadas para planejamento, administração, supervisão, orientação e inspeção escolar. As demais informações serão publicadas apenas após o lançamento do edital.

Confira para quais disciplinas os docentes serão selecionados:

Artes, atividades, biologia, educação física, eletrônica, eletrotécnica, enfermagem, geografia, história, inglês, língua portuguesa, letras/Libras, matemática, nutrição, sociologia, telecomunicações e música – bandolim, percussão, cavaquinho, fisiologia da voz, piano erudito, trompete, gaita cromática, viola caipira, acordeom, regência coral, violão de sete cordas, flauta traverso barroca.

Procurador

A realização de novo concurso público para a carreira de procurador do Distrito Federal foi autorizada nesta quinta-feira (4). Serão selecionados 25 profissionais, mais cadastro de reserva. A previsão da Secretaria de Administração Pública é que o edital seja publicado nos próximos 60 dias.

O processo seletivo prevê provas objetivas e discursivas e avaliações de títulos, além de investigação social dos candidatos. “É uma prova extensa, com muitas etapas a serem vencidas. Acreditamos que o resultado final seja divulgado em até 11 meses”, afirmou a chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Administração Pública, Jackeline Domingues.

Atualmente, o DF conta com 213 procuradores. A Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF), o órgão central do sistema jurídico distrital, é responsável pela representação judicial e a consultoria jurídica do Distrito Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *