ODemocrata

Valcenôr preocupado com saúde de municípios pequenos

O deputado estadual Valcenôr Braz (PTB) está preocupado com a atuação do Ministério Publico de Goiás na área de saúde. Na sessão da Assembleia Legislativa de ontem, dia 20, ele fez um pronunciamento questionando as intervenções do MP estadual, principalmente em cidades do interior. Este mês o parlamentar visitou alguns municípios e ficou “surpreso” com a quantidade de secretarias municipais que seriam obrigadas a se defenderem por meio das assessorias jurídicas.

Valcenôr conversa com Dr. Santana e Miguelão em N. Gama
Valcenôr conversa com Dr. Santana e Miguelão em N. Gama

“O MP exige que estas secretarias façam compras de medicamentos no prazo máximo de 24 horas. Preocupado, o deputado questiona como é possível pesquisar ou licitar compras em tão pouco tempo, sem onerar os cofres do município. Para economizar, algumas secretarias até podem obter medicação a preços mais baixos”, esclarece Valcenôr, através de sua assessoria de imprensa.

O estadual acredita que a atuação do MP deveria estar voltada para as cidades que podem manter uma assessoria jurídica para resolver pendências com mais agilidade e acusou o MP de “fura-fila”. Por fim o deputado pediu que “haja sim as intervenções, mas na saúde em geral, e não individualizada, afetando em primeiro plano a população que depende do serviço público.”

Semana passada Valcenôr esteve em Novo Gama e almoçou com o secretário de Saúde da cidade, Dr. Santana e como o empresário Miguelão. O encontro foi em um restaurante do bairro Pedregal. O editor de O Democrata, Raimundo de Sousa, acompanhou a reunião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *