ODemocrata

Jovens serão monitores em escolas do DF

Estão abertas as inscrições para o Programa Jovem Educador, que selecionará 2,9 mil jovens que darão suporte às atividades de educação integral e atuarão em laboratórios de informática de escolas públicas do DF.

Programa Jovem Educador seleciona 2,9 mil alunos que darão suporte às atividades dos ensinos Infantil, Fundamental e Médio. (Foto:GDF)
Programa Jovem Educador seleciona 2,9 mil alunos que darão suporte às atividades dos ensinos Infantil, Fundamental e Médio. (Foto:GDF)

“O GDF está empenhado em fortalecer o protagonismo juvenil em 2013 e de reconhecer e valorizar a juventude que se identifica com a escola”, afirma o secretário de Educação, Denilson Bento da Costa. “Além disso, está construindo novas escolas e ampliando o atendimento à educação em tempo integral”, completa.

De acordo com o edital, haverá um jovem educador voluntário para cada grupo de 20 estudantes atendidos em jornada de tempo integral e dois Jovens Educadores Voluntários de Tecnologia para cada unidade escolar que possua laboratório de informática com jornada parcial. As escolas de Ensino Médio que aderiram à política de semestralidade contarão com vinte voluntários cada uma.

O trabalho dos selecionados será voluntário e caberá ao GDF o ressarcimento mensal no valor de R$ 462,00, para custear alimentação e transporte dos agentes. O recurso será repassado diretamente às unidades escolares, por meio do Programa de Descentralização Administrativa (PDAF).

Inscrição – A inscrição dos candidatos será realizada na escola, junto à Comissão de Seleção de Voluntários, em formulário próprio, de 06 a 15 de maio de 2013. A convocação e formação dos agentes selecionados serão de 27 a 29 de maio e o início das atividades será em 03 de junho.

É requisito para inscrição, no caso de estudantes, comprovar a matrícula em instituição de ensino pública ou particular – no caso de Ensino Superior – e em instituição pública, se estudante do Ensino Médio. A idade mínima de 16 anos também é exigida para os estudantes do ensino médio.

Caso o candidato não seja estudante, no ato da inscrição deverá apresentar comprovação de saberes próprios para o exercício das atividades a que se propõe, além de ter idade mínima de 16 anos.

O resultado do processo seletivo será divulgado pelas escolas e também estará disponível no site da SEDF. O processo seletivo terá validade para o ano letivo de 2013, podendo ser prorrogado por mais um ano letivo, a critério da SEDF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *